MEUS TRABALHOS MAKE-UP DICAS E CABELOS DE NOIVAS E PENTEADOS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

DICAS DE PELE


Dicas de maquiagem para disfarçar o cansaço

Especialistas ensinam como deixar a pele mais bonita

Dicas de maquiagem para disfarçar o cansaço
Foto: Thinkstock/Getty Images
Cuidar da pele não é uma tarefa fácil: o estresse do dia a dia, refeições corridas e noites mal dormidas prejudicam a aparência, resultando em aspecto de cansaço. Com uma pele danificada, a maquiagem pode sair com um efeito indesejado. Para driblar o cansaço, os maquiadores Marcio Mello, do salão Éclat e Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, dão dicas de como melhorar a qualidade do make e acabar com o aspecto ruim da pele:
Remover a maquiagem
Muitas pessoas dormem maquiadas ou esquecem de retirar por completo a maquiagem, o que pode ser prejudicial para a pele. “A pele precisa respirar limpa e nutrida. Com resquícios de maquiagem, o poro obstrui”, explica Marcio Mello. “Remova toda a maquiagem e passe um hidratante, para deixar a pele dormir descansada”, aponta.
Hidratação é essencial
Tomar muita água todos os dias pode melhorar o cansaço da pele. Raphaella recomenda muita hidratação antes de dormir e ao levantar. “É bom tomar água para evitar o inchaço”, diz. Ela também revela que lavar o rosto com água gelada é uma boa dica: “Lave pelo menos uma vez ao dia. A água gelada fecha os poros, evitando a oleosidade”.
Excesso de make
Mesmo que você esteja com manchas, espinhas ou qualquer defeitinho na pele, não abuse da maquiagem: “Bases muito cremosas e pesadas carregam e podem deixar um aspecto ainda mais cansado. Opte por maquiagens mais leves, como fluidas”, aponta Marcio.
Adeus às olheiras
Os corretivos são os grandes aliados para esconder as olheiras, mas água gelada também pode ser uma opção alternativa: “Compressas de água fria ou de gelo podem ajudar. Batidinhas suaves com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea também melhoram o aspecto de cansaço”, explica Raphaella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário