MEUS TRABALHOS MAKE-UP DICAS E CABELOS DE NOIVAS E PENTEADOS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NOVAS DICAS


Dicas de maquiagem para mulheres maduras

Saiba como disfarçar as linhas de expressão

Dicas de maquiagem para mulheres maduras
Foto: Thinkstock/Getty Images
Para deixar a pele mais bonita, as mulheres maduras devem apostar num make diferente das mais jovens. Com o passar dos anos, as linhas de expressão aumentam, mas isso não quer dizer que não possam ser disfarçadas com os produtos certos. A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, ensina como deixar a maquiagem impecável:
Principais diferenças
A maquiagem para mulheres mais maduras deve ter uma preparação diferente. “Enquanto a jovem usa hidratante simples, pessoas maduras devem usar creme à base de DMAE, que firma bem a pele. A base deve ser a escolha certeira, e nunca deve ser aplicada em camadas grossas, pois pode evidenciar ainda mais as linhas de expressão”, ensina a maquiadora.
Como esconder linhas de expressão
Raphaella dá o passo a passo de como esconder as temidas linhas de expressão:
- Escolha uma base discreta;
- Caso prefira, aplique antes corretivo para já esconder manchas e imperfeições;
- Espalhe a base por todo o rosto, e cuidado com o pó. O pó compacto pode ser vilão nestas horas, já que fica depositado entre uma ruga e outra;
- Em volta dos lábios e dos olhos, precisa haver suavidade, pois é onde se concentram as rugas;
-Tons neutros devem ser priorizados.
Produtos indicados
As bases líquidas são as melhores opções para esconder rugas, desde que sejam bem espalhadas. A maquiadora complementa: “Pós compactos devem ser evitados para não marcarem as linhas. Primer pode ser usado normalmente, pois costuma ser leve e já disfarça as linhas. Batons devem ser os menos cremosos e de tons escuros, senão tendem a evidenciar os risquinhos da boca”.
Estilos de maquiagem
As mulheres mais maduras devem optar por makes mais básicos e não ousar muito. “É melhor investir em makes sem exageros ou brilhos. O legal é, por exemplo, chamar atenção para uma boa sobrancelha delineada, que irá tirar um pouco a atenção das rugas”, conta a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário