MEUS TRABALHOS MAKE-UP DICAS E CABELOS DE NOIVAS E PENTEADOS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

! #By Marizinha !: Precisamos de sua ajuda!

! #By Marizinha !: Precisamos de sua ajuda!: <p><p>Carregando...</p></p&...

! #By Marizinha !: #SorteioNosso 115º Sorteio - Lina Tapetes Decorati...

! #By Marizinha !: #SorteioNosso 115º Sorteio - Lina Tapetes Decorati...: Olá meninas! Querem mais um sorteio?  www.lina_artecriacao.elo7.com.br A  Lina Tapetes Decorativos  em parceria com o blog vai p...

Como fazer: Trança Grega

Como fazer: trança embutida e trança embutida invertida

Como esconder as Olheiras (Maquiando)

Maquiagem com glitter para festa por Camila Melo

QUERO COMPARTILHAR ACHEI MARAVILHOSA ESTA PÁGINA E MAKE!!

VOGUE AUSTRALIA MAIO CLAUDINHA STOCO Maquiagem para Negras na Vogue Austrália

DICAS DE PELE


Dicas de maquiagem para disfarçar o cansaço

Especialistas ensinam como deixar a pele mais bonita

Dicas de maquiagem para disfarçar o cansaço
Foto: Thinkstock/Getty Images
Cuidar da pele não é uma tarefa fácil: o estresse do dia a dia, refeições corridas e noites mal dormidas prejudicam a aparência, resultando em aspecto de cansaço. Com uma pele danificada, a maquiagem pode sair com um efeito indesejado. Para driblar o cansaço, os maquiadores Marcio Mello, do salão Éclat e Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, dão dicas de como melhorar a qualidade do make e acabar com o aspecto ruim da pele:
Remover a maquiagem
Muitas pessoas dormem maquiadas ou esquecem de retirar por completo a maquiagem, o que pode ser prejudicial para a pele. “A pele precisa respirar limpa e nutrida. Com resquícios de maquiagem, o poro obstrui”, explica Marcio Mello. “Remova toda a maquiagem e passe um hidratante, para deixar a pele dormir descansada”, aponta.
Hidratação é essencial
Tomar muita água todos os dias pode melhorar o cansaço da pele. Raphaella recomenda muita hidratação antes de dormir e ao levantar. “É bom tomar água para evitar o inchaço”, diz. Ela também revela que lavar o rosto com água gelada é uma boa dica: “Lave pelo menos uma vez ao dia. A água gelada fecha os poros, evitando a oleosidade”.
Excesso de make
Mesmo que você esteja com manchas, espinhas ou qualquer defeitinho na pele, não abuse da maquiagem: “Bases muito cremosas e pesadas carregam e podem deixar um aspecto ainda mais cansado. Opte por maquiagens mais leves, como fluidas”, aponta Marcio.
Adeus às olheiras
Os corretivos são os grandes aliados para esconder as olheiras, mas água gelada também pode ser uma opção alternativa: “Compressas de água fria ou de gelo podem ajudar. Batidinhas suaves com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea também melhoram o aspecto de cansaço”, explica Raphaella.

DICASSSSSS


O que fazer antes da maquiagem

Saiba como preparar a pele e eliminar as impurezas
O que fazer antes da maquiagem
Foto: Thinkstock/Getty Images
Antes de aplicar a maquiagem, é essencial preparar a pele e deixá-la livre de impurezas. Para isso, existem produtos, como os fluidos de limpeza fácil, que ajudam a remover a oleosidade e os resíduos que se acumulam durante o dia. Além da sensação de pele fresquinha, estes itens também ajudam a remover maquiagens pesadas, esconder imperfeições como linhas e poros abertos e realçar a cor dos produtos. Logo após a limpeza da pele, para a maquiagem durar ainda mais, é interessante aplicar o primer, que serve para várias partes do rosto e pode ser encontrado em formatos, texturas e cores diferentes. A gerente de Treinamento e Didática da Contém1g, Adriane Izumi Ishida, dá o passo a passo para deixar a pele bela e saudável:
Olhos
A região dos olhos é a mais fácil de limpar. “Aplique uma pequena quantidade do Fluido de Limpeza Facial no dorso da mão. Em seguida, passe um algodão sobre o produto. Aplique-o suavemente na região dos olhos, com movimentos circulares, para a remoção das impurezas da pele e da maquiagem”, ensina Adriane. Ela ainda complementa: “O Tônico Preparativo complementa o uso do Fluido de Limpeza Facial. Umedeça um algodão com Tônico Preparativo. Aplique-o suavemente na região dos olhos, com movimentos circulares, para a remoção das impurezas da pele e da maquiagem. Aplique sobre o rosto com movimentos de baixo para cima e de dentro para fora, pressionando levemente a pele”.
Rosto
- Aplique o produto em alguns pontos do rosto. Espalhe, em seguida, com movimentos de baixo para cima e de dentro para fora. Retire suavemente o produto com um lenço de papel ou algodão umedecido, sem esfregar os olhos e a pele.
- Com a pele higienizada e tonificada, use o primer facial que irá preparar a pele para receber a maquiagem.  Aplique uma pequena quantidade no dorso da mão. Faça a aplicação por partes para obter melhores resultados.
- Espalhe com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora. Não esfregue a pele. Dê leves batidinhas ao término da aplicação.
- Por último, mas não menos importante, os lábios. Aplique uma pequena quantidade de primer nos lábios inferior e superior antes de passar o batom escolhido.
O poder do primer
Para quem ainda não conhece o primer, ele já virou item básico nas nécessaires femininas: pode ser encontrado em gel, bastão e até pó solto. É utilizado para preparar diferentes partes do rosto antes da aplicação de qualquer base ou corretivo, pois suaviza as imperfeições e garante maior durabilidade à maquiagem. Existe uma grande variedade no mercado: primers para pele oleosa, feitos para controlar o brilho, primers para peles mais secas, para hidratar mais antes do make, primers para pele madura, que disfarçam as tão temidas rugas e primers para lábios, que dão o efeito de uma boca mais cheia, entre outros.

NOVAS DICAS


Dicas de maquiagem para mulheres maduras

Saiba como disfarçar as linhas de expressão

Dicas de maquiagem para mulheres maduras
Foto: Thinkstock/Getty Images
Para deixar a pele mais bonita, as mulheres maduras devem apostar num make diferente das mais jovens. Com o passar dos anos, as linhas de expressão aumentam, mas isso não quer dizer que não possam ser disfarçadas com os produtos certos. A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, ensina como deixar a maquiagem impecável:
Principais diferenças
A maquiagem para mulheres mais maduras deve ter uma preparação diferente. “Enquanto a jovem usa hidratante simples, pessoas maduras devem usar creme à base de DMAE, que firma bem a pele. A base deve ser a escolha certeira, e nunca deve ser aplicada em camadas grossas, pois pode evidenciar ainda mais as linhas de expressão”, ensina a maquiadora.
Como esconder linhas de expressão
Raphaella dá o passo a passo de como esconder as temidas linhas de expressão:
- Escolha uma base discreta;
- Caso prefira, aplique antes corretivo para já esconder manchas e imperfeições;
- Espalhe a base por todo o rosto, e cuidado com o pó. O pó compacto pode ser vilão nestas horas, já que fica depositado entre uma ruga e outra;
- Em volta dos lábios e dos olhos, precisa haver suavidade, pois é onde se concentram as rugas;
-Tons neutros devem ser priorizados.
Produtos indicados
As bases líquidas são as melhores opções para esconder rugas, desde que sejam bem espalhadas. A maquiadora complementa: “Pós compactos devem ser evitados para não marcarem as linhas. Primer pode ser usado normalmente, pois costuma ser leve e já disfarça as linhas. Batons devem ser os menos cremosos e de tons escuros, senão tendem a evidenciar os risquinhos da boca”.
Estilos de maquiagem
As mulheres mais maduras devem optar por makes mais básicos e não ousar muito. “É melhor investir em makes sem exageros ou brilhos. O legal é, por exemplo, chamar atenção para uma boa sobrancelha delineada, que irá tirar um pouco a atenção das rugas”, conta a especialista.

flor da kakau: LEMBRANCINHAS PARA O DIA DOS NAMORADOS...

flor da kakau: LEMBRANCINHAS PARA O DIA DOS NAMORADOS...